domingo, 22 de abril de 2012

,

Nirvana

Nirvana foi a primeira banda de que gostei e ainda hoje é a banda. Sim, Nirvana. Lembro do meu irmão estar sempre a ouvir qualquer coisa, até que um dia me aproximei dele, escutei uns segundos e disse "fogo, isto é mesmo o teu estilo, o gajo não sabe cantar." "Não sabe cantar?! Isto é Nirvana!" Pois, ele teve razão na resposta.
Sei que nos tempos seguintes apenas ouvia o Nirvana de 2002, e nesse álbum se calhar encontra-se a razão da minha veneração pela banda. Essa música, apenas tocada no Unplugged, Kurt canta-a por completo de olhos fechados e cabeça baixa, excepto por um segundo. Nesse segundo, quase no fim, ele levanta a cabeça, abre os seus olhos azuis, suspira e só depois volta à sua posição para acabar a frase. Esse é o momento em que ele desiste da própria luta, em que dá resposta à sua pergunta e se resigna, suspirando.
É, de certo, aquele segundo que me arrepia sempre e é também aquele que diz tudo sobre a banda.

2 comentários:

Anónimo disse...

damn......
E deste-me vontade em ouvir isto!
Tenho a discografia completa, mas ainda não ouvi tudo.
Mas fiquei também com curiosidade em ver este momento que referes, de ele estar a cantar de olhos fechado, blablabla... :P

Espero que esteja tudo bem por aí.

Beijocas ;)

Paranoiasnfm disse...

Já conhecia a música (logicamente), já conhecia este cenário... mas não conhecia a música neste cenário.

Simplesmente brilhante... prepara-te para um post no meu cantinho sobre esta música...

Ahahah!
E mais não digo!

PS: Sim, está tudo bem... fazes falta pela blogosfera, mas compreendo que estás agora noutras andanças.

Beijinhos :P

Meninas

Com tecnologia do Blogger.